CRI Norte promove conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Postado por admin

É comemorado, no dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa, instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para celebrar a data, o Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (SP) realizou, entre os dias 15 e 17 de junho, mais uma Semana de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa, com o objetivo de refletir com os usuários, colaboradores, comunidade e profissionais esta realidade ainda velada na sociedade.

A tradicional “Caminhada de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa aconteceu no Parque da Juventude e contou com, aproximadamente, 80 participantes entre idosos da Casa e do bairro Jova Rural – também localizado na Zona Norte de São Paulo.

A exposição “Expressões da Violência Contra a Pessoa Idosa”, com fotos e cartazes com depoimentos de idosos vítimas de violência, escritos com uma caneta de tinta invisível (UV), de leitura possível somente com o uso da “luz negra”. O intuito da ação foi refletir sobre as violências invisíveis, aquelas que não deixam marcas no corpo, mas deixam marcas na alma. Também foram expostas 06 telas produzidas por idosos e profissionais participantes de um grupo com foco na temática da violência.

O artista plástico Harry Borges, convidado do evento, produziu uma tela em grafitti sob o tema “Uma Sociedade Para Todas as Idades” na área externa do CRI Norte. Um vídeo produzido pelo setor de Comunicação da Casa também foi exibido.

Entre tantas outras atividades, o CRI Norte reforça, diariamente, a importância de estar atentos aos sinais de violência contra os idosos e realiza diversas ações em combate a essas práticas.

2016.07.06



Sem Comentários

414 Visualizações

Deixe um comentário :