CRI Norte promove ações em homenagem ao Dia Internacional do Idoso

Postado por admin

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o CRI Norte (SP) realizou mais uma Semana do Idoso, evento que ocorre todos os anos em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro).

O tema desta edição foi “Sonhos não envelhecem, só amadurecem”, inspirado nas sugestões dos idosos participantes das atividades do Centro de Convivência e aprimorado pela equipe desse setor, a fim de convergir as atividades rumo à essência da proposta.

A semana teve início com a tradicional caminhada, seguida da ação “Beleza em Todas as Idades”, em parceria com o Espaço Be, ambiente de beleza e estética, que atendeu os idosos de forma excelente com serviços de escova, manicure, maquiagem, entre outros.

Ao longo da semana, a Casa promoveu uma série de atividades inspiradoras, entre as quais se destacaram: a ação intergeracional, conduzida pelo grupo Enlaces; o Sarau Especial, realizado em parceria com os contadores de história da Biblioteca de São Paulo; e a “Compartilhando novos horizontes”, vivência de Lian Gong no Parque da Juventude, seguida de visita à Biblioteca de São Paulo.

Também aconteceu um workshop de danças com a participação do bailarino e coreógrafo Guilherme Almeida, profissional de referência em dança na Cidade de São Paulo, e uma atividade na Biblioteca Viva, onde foram compartilhados relatos de vida dos idosos na capital.

Para encerrar a semana, foi realizada uma homenagem exclusiva aos 107 voluntários que trabalham em parceria com o Centro de Convivência.

Já em 18 de outubro, os setores do Serviço Social e Centro de Convivência do CRI Norte, em parceria com a Longevida, promoveram o tradicional Encontro de Idosos, como um espaço de fomento ao exercício da cidadania da pessoa idosa.

O tema foi “Envelhecimento, Política e Autonomia: a trajetória da participação dos idosos nos movimentos sociais no Brasil”, considerando a importância da participação de idosos na criação, implantação e acompanhamento de políticas públicas voltadas ao envelhecimento e velhice.

O encontro foi conduzido pela mestra em Políticas Públicas Sandra Gomes, uma das principais referências em políticas públicas para idosos, que promoveu em formato interativo, um aprofundamento reflexivo sobre esse tema.

2016.10.24



Sem Comentários

555 Visualizações

Deixe um comentário :