CRI Norte participa da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Postado por admin

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (SP) participou da edição de 2016 da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e foi representado pelo Dr. Carlos André Uehara – diretor executivo do CRI Norte – e Diego Félix Miguel – gestor de Comunicação e Centro de Convivência. O evento aconteceu entre os dias 24 e 27 de abril, em Brasília.

Organizada pelo Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, este evento teve como tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades” e, seguindo os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos, aconteceram simultaneamente no mesmo local, as conferências da Criança e Adolescentes, LGBT e da Pessoa com Deficiência, que tornaram a Conferência Conjunta de Direitos Humanos um espaço de interação e integração entre os segmentos.

A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa contou com a presença de 749 participantes, sendo que 31 foram delegados eleitos pelas conferências municipal e estadual representando a Cidade de São Paulo, como o colaborador Diego Félix. Os quatro eixos trabalhados foram: gestão, financiamento, participação social e o sistema nacional de direitos humanos, que deram origem ao relatório final, com as 20 propostas eleitas como prioritárias, e que estará, em breve, disponível no site da Secretaria de Direitos Humanos.

2016.05.11



Sem Comentários

507 Visualizações

Deixe um comentário :