CRI NORTE no OHUNDAN

Postado por admin

No dia 28 de outubro, os alunos do Centro de Convivência do CRI Norte (SP) participaram das atividades do OHUNDAN, na Cidade de Santa Isabel, apresentando a Dança Circular e o Lian Gong.

Para iniciar o evento, Diego Miguel, gestor do Centro de Convivência da Casa, compartilhou informações sobre os serviços da Instituição. Logo em seguida, os grupos de Dança Circular e Lian Gong mostraram suas habilidades, realizando, inclusive, uma atividade interativa, onde todos os presentes puderam participar. Também foi uma ótima oportunidade de aprendizado quanto à cultura coreana, uma vez que os idosos desta instituição são, em sua maioria, nascidos na Coréia do Sul e mantêm vivos os costumes e hábitos de seu país.

Sobre o OHUNDAN

É uma instituição coreana, também conhecida por OHD, cujas iniciais em coreano se remetem a um significado cristão de “Espaço de Formação de Idosos para Assemelhar-se a Cristo”. Foi criado em sinal de gratidão e respeito pelo esforço e dedicação dos primeiros imigrantes coreanos que chegaram ao País, na corrente migratória intensificada no final dos anos 70.

2016.11.07



Sem Comentários

532 Visualizações

Deixe um comentário :