CRI Norte foi anfitrião do 3º encontro da Macroregional 8 de Humanização

Postado por admin

Encontro promove a troca de informações sobre diretrizes e dispositivos da Política Estadual de Humanização entre hospitais.

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte – CRI Norte, representado pelos componentes do Comitê Interno de Humanização: Andréia Cristiane Magalhães – Coordenadora do Serviço Social e Paulo Ricardo Betencourt – Educador do Centro de Convivência, foi anfitrião do 3º Encontro da Macroregional 8 promovido pela Secretária de Estado da Saúde de São Paulo que aconteceu no dia 19 de março de 2013, com o objetivo de instrumentalizar e favorecer a troca de experiências sobre as diretrizes e dispositivos da Política Estadual de Humanização (PEH) entre os hospitais.

A PEH (2012) é estruturada nos parâmetros estabelecidos pela Política Nacional de Humanização – PNH (2003) que propõe dispositivos para rever o fluxo e processos de trabalho com objetivo de promover mudanças nas práticas de produção de saúde e nos modelos de atenção e de gestão. Entre propostas estão as rodas de conversa, o incentivo às redes e movimentos sociais e a gestão dos conflitos gerados pela inclusão das diferenças.

O evento contou com a participação de 13 hospitais: Hospital de Taipas, Hospital Vila Nova Cachoeirinha, Hospital Vila Penteado, Hospital do Mandaqui, Instituto de Infectologia Emilio Ribas – IIER, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP, Centro de Referência da Saúde da Mulher, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional Sul, Hospital de Interlagos, Hospital do Grajaú, Hospital Geral de Pedreira, Hospital Darcy Vargas e 01 ambulatório – Centro de Referência do Idoso Norte – CRI Norte.

Neste encontro, sob a temática: Matriciamento e Rede de Atenção à Saúde – RAS, o CRI Norte por meio de seus representantes Dr. Carlos André Uehara – Diretor Executivo e Dayana Nicoletti Braga – Gerente Assistencial apresentou sobre suas práticas e experiências nas relações estabelecidas na rede, os principais desafios e conquistas ao longo de seus oito anos com o objetivo de incentivar a oportunidade de troca de experiência entre os hospitais e o seu envolvimento com os outros níveis de atenção da rede.

2013.03.27



Sem Comentários

508 Visualizações

Deixe um comentário :