CRI Norte e PAI ZN recebem a relíquia de Madre Regina Protmann

Postado por admin

A relíquia permaneceu durante dois dias nas duas Casas.

Em comemoração ao IV Centenário da Páscoa de Madre Regina Protmann, fundadora da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), o Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (CRI Norte) e o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI ZN), ambos os serviços da ACSC em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizaram no dia 22 a 26 de abril a Semana do Jubileu de Madre Regina Protmann.

Esta semana proporcionou aos colaboradores  momentos de reflexão e espiritualidade sobre importância do Sim de Madre Regina para a gratuidade do amor e a dedicação ao próximo.

Legado este, que se estendeu ao longo desses quatrocentos anos e que hoje perpetua nas trinta e três casas da ACSC, favorecendo o cumprimento de nossa missão: Perpetuar o legado de Madre Regina Protmann, mobilizando esforços para uma filantropia autossustentável nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Nos três primeiros dias, foram realizados a Tarde de Oração com um tríduo que proporcionou momentos de oração e de contextualização da trajetória da Beata, uma prévia para o dia 25 de abril, o ápice do evento, que foi marcado pelo acolhimento da Relíquia da fundadora da ACSC com uma entrada triunfal com direito a chuva de pétalas de rosas e uma missa que contou com participação especial dos Arautos do Evangelho.

No dia 26 de Abril houve uma oração emocionante, no qual os presentes puderam se despedir da relíquia, que seguiu para o Lar Madre Regina em Guarulhos, para que também fosse realizada sua cerimônia. A relíquia permaneceu durante dois dias no CRI Norte e PAI ZN, num gesto simbólico em homenagem a aquela que dedicou a sua vida em amar ao próximo, seguindo sua trajetória como Deus quer.

 

 

2013.04.30



Sem Comentários

341 Visualizações

Deixe um comentário :