CRI Norte conscientiza sobre a violência contra o idoso

Postado por admin

O Centro de Referência do Idoso – CRI Norte (SP) realizou, de 12 a 19 de junho, a Semana de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa. O objetivo foi promover a reflexão, entre usuários, comunidade e profissionais, sobre esse este tema. No dia 15 de junho, dia oficial da data, ocorreu, em formato virtual, o II Seminário Estadual de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, com o tema: Fortalecendo a rede de cuidado nos serviços de saúde, contabilizando aproximadamente 110 participantes.

O Núcleo de Prevenção de  Violência (NPV) do CRI Norte estava presente e foi parceiro na organização do evento e nas estratégias de sensibilização aos profissionais. Nessa transmissão ao vivo, as palestras contemplaram assuntos da sobre a população idosa e políticas públicas, aspectos epidemiológicos e a prática da mediação familiar, a fim de ampliar o conhecimento das situações vivenciadas pelos idosos. 

Neste ano, a Casa também realizou ações virtuais em suas redes sociais, por meio de vídeos com conceitos e tipologias de violência, de acordo com a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS), canais de denúncias, ações de prevenção e legislação, com a visualização de, aproximadamente, mil pessoas nas redes do CRI.

Em mais um ano, a Casa reforça a urgência de preparo para vivenciar e respeitar a velhice, reconhecendo-a em nosso ciclo de vida, com vistas à participação social, autonomia e a dignidade humana. Lembra, também, que a efetivação dos direitos e a proteção social é um compromisso no enfrentamento a violência contra a pessoa idosa.

Confira o vídeo:

2020.07.01



Sem Comentários

725 Visualizações

Deixe um comentário :