Creche São José do Itamarati inicia projeto sobre Sustentabilidade

Postado por admin

Em 2018, a Creche São José do Itamarati (RJ) iniciou o projeto ‘’Sustentabilidade: Deus criou para gente cuidar. ” O objetivo é mostrar à comunidade escolar sobre a importância de preservar os bens naturais do nosso planeta. Desta forma, a ideia é transformar conhecimento em ações concretas, para uma conscientização sustentável da comunidade a qual pertence a Instituição através das crianças.

As atividades na Creche iniciaram com a história da criação e a relevância do cuidado de sobre tudo o que Deus criou. Com o foco na Sustentabilidade, também foi destacado com os alunos o bairro onde a creche está inserida. Os trabalhos desenvolvidos em sala de aula estão focados na alimentação, na economia de água, luz, na reciclagem e lixo que produzimos, bem como o uso correto do solo.

Os alunos também conheceram os três “R’s”: reutilizar, reciclar e reproduzir. Por meio da história da Dona Maricota, de Tatiana Belinky, as crianças descobriram a importância da alimentação saudável, da plantação, dos cuidados e como colher os alimentos.

Com isso, as crianças, através da ludicidade, significatividade e continuidade, descobriram novos sabores, novos alimentos. Além disso, os alunos participaram de atividades de culinária, em que prepararam danoninho com inhame e morangos e brigadeiro de beterraba. Plantaram, cuidaram e colheram: alface, beterraba, berinjela, tomate, salsa e cebolinha. O projeto será finalizado em outubro, com a apresentação de todas as atividades que foram desenvolvidas, durante o período do projeto, para toda a comunidade escolar.

2018.09.17



Sem Comentários

242 Visualizações

Deixe um comentário :