Creche Santa Catarina celebra os 120 anos da chegada das Irmãs de Santa Catarina

Postado por admin

Professores, auxiliares e alunos da Creche Santa Catarina (RJ) comemoraram, no dia 14 de junho, a chegada das primeiras Irmãs ao Brasil com encenação de uma peça teatral. Já se passaram 120 anos desde a vinda das Irmãs Rosa, Daria, Crescência e Irmengarda, em 16 de junho de 1897.

Atendendo à solicitação dos frades franciscanos de Petrópolis (RJ), as primeiras irmãs chegaram ao Brasil com o propósito de educar os filhos dos colonos alemães. Motivadas pelo carisma de Madre Regina, fundaram uma escola para meninas. Com o passar do tempo, cerca de 200 irmãs chegaram ao Brasil, vindas da Casa Mãe de Braunsberg (hoje Braniewo, Polônia), em um período de quatro décadas. Aos poucos, jovens brasileiras foram admitidas na entidade e as irmãs estabeleceram-se em outros estados.

Em 1922, as irmãs criaram a Associação Congregação de Santa Catarina, uma entidade civil para gerenciar as obras sociais. A ACSC está presente hoje em sete estados no Brasil e é responsável pela gestão de 29 Casas nos segmentos de Saúde, Educação e Assistência Social.

2017.07.10



Sem Comentários

456 Visualizações

Deixe um comentário :