Coordenador de Ensino Religioso do CSC-MG participa de Simpósio na Espanha

Postado por admin

O coordenador de Ensino Religioso do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), professor Juceme Rodrigues, participou do II Simpósio Internacional de Transformação Educacional, organizado pela Universidade de Blanquerna, entre os dias 27 e 31 de março, em Barcelona, na Espanha. O evento, voltado principalmente para diretores de instituições educacionais, professores, pesquisadores e profissionais responsáveis pela inovação educacional, tem como objetivo mostrar ao mundo as experiências que estão transformando a educação de Barcelona, hoje, referência na Europa e no mundo.

Juceme ficou muito feliz com a oportunidade e participou de uma mesa redonda, contribuindo com sua experiência no campo de formação integral e avaliação socioemocional. “É uma oportunidade muito bacana, primeiro, por ir ao encontro de outras experiências que estão sendo bem sucedidas em educação. Depois, pelo desejo de aprender com outros educadores. E, terceiro, pela experiência de um protagonismo juvenil na aprendizagem. É um momento importante, porque com a reforma do Ensino Médio, ouvir o que outros colégios de outras nacionalidades estão fazendo é necessário para podermos trazer essas ideias para cá e tentarmos aplicar dentro de nossa realidade”, afirma.

O Simpósio é promovido em parceria com as escolas das Irmãs Montserrat, que pensaram um projeto diferente para a educação e acreditam na linha das inteligências múltiplas.

2017.04.03



Sem Comentários

399 Visualizações

Deixe um comentário :