Coordenador de Cardiologia do HSC recebe prêmios internacionais

Postado por admin

A técnica inédita de transplante cardíaco, criada com a participação do Coordenador de Cardiologia do Hospital Santa Catarina (SP), Dr. Diego Gaia, foi reconhecida mundialmente. Ela foi escolhida como uma das três melhores inovações do ano pelo PCR London Valves, maior evento da cardiologia do mundo. A premiação será em Londres, no mês de novembro.

O trabalho também foi escolhido entre os oito melhores, de 1400 inscritos no EuroPCR, evento realizado em Paris, em maio. Destacou-se como uma das principais inovações do mundo na área da cardiologia da atualidade.

Além disso, a pesquisa foi publicada na edição de agosto do Journal of American College of Cardiology.

Técnica inédita

A técnica consiste na união de duas tecnologias: os stents de aorta e as válvulas transcateter. Dessa forma, o procedimento é realizado de forma endovascular, permitindo o tratamento de pacientes com doença de válvula aórtica associada à doença no segmento da aorta ascendente. O procedimento tradicional, a cirurgia de Bentall, é contraindicada.

A técnica recebeu o nome de Endobentall por unir o procedimento consagrado de forma endovascular. O implante foi realizado pela primeira vez em dezembro de 2018.

Dr. Diego Gaia

2019.10.08



Sem Comentários

53 Visualizações

Deixe um comentário :