Conheça o Vida Plena!

Postado por admin

Em 1991, quando foi decretada Lei das Cotas, que estabelece que as empresas com mais de 100 colaboradores são obrigadas a contratar pessoas com deficiência, o poder público objetivava garantir a empregabilidade das pessoas com deficiência, ainda discriminadas pelo mercado de trabalho.

De acordo com o censo de 2010, o Brasil conta com 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que representa 23% da população nacional. Existe, portanto, um grupo grande de pessoas que precisam e podem ser incluídas no mercado de trabalho.

A Associação Congregação de Santa Catarina encara este cenário não como uma obrigação, mas como uma forma de contribuir para a sociedade. A entidade filantrópica, que já é reconhecida por auxiliar famílias nas áreas da saúde, educação e assistência social, também contribui para o desenvolvimento deste grupo da sociedade por meio do Vida Plena, programa   de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“A identificação de talentos entre profissionais com deficiência é parte constante do nosso trabalho e está diretamente relacionado aos valores da instituição”, revela Elizabeth Leonetti, Gerente Corporativa de Gestão de Pessoas da ACSC.

Colaboradores, contem o que suas Casas estão fazendo sobre o programa Vida Plana e faça parte do próximo Congregar! Envie sua sugestão para visibilidade@acsc.org.br

2014.12.03



Sem Comentários

330 Visualizações

Deixe um comentário :