Congregação das Irmãs da Divina Providência comemora 174 anos de fundação

Postado por admin

A Congregação das Irmãs da Divina Providência, responsável pela fundação do Colégio São José e do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), completou, no dia 3 de novembro, 174 anos de fundação. Em comemoração à data, uma missa em Ação de Graças às religiosas que residem na Comunidade Cristo Rei foi realizada na Capela do Hospital e contou com a presença de colaboradores, direção e amigos.  Neste mesmo dia, iniciou-se, também, o Ano Jubilar da Misericórdia, que se estende até o dia 03 de novembro de 2017, quando a Congregação completa 175 anos.

Sobre a Congregação

Fundada em Münster, na Alemanha, pelo padre Eduardo Michelis, a Congregação conta com, aproximadamente, 840 religiosas espalhadas por todas as partes do mundo. Em Tubarão residem 15 irmãs.

No Brasil há 119 anos, as religiosas da Divina Providência desenvolvem uma vasta missão, atuando, principalmente, na área da saúde e na educação formal.

Em Santa Catarina, as religiosas da Congregação também atuam no Hospital Santa Isabel, de Blumenau, e no Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti, de Tijucas. Na área educacional, a instituição está à frente do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, Colégio Stella Maris, de Laguna, Colégio dos Santos Anjos, de Joinville, e Colégio São José, em Tubarão. Na área social, as religiosas atendem 87 crianças, em caráter integral, no Centro de Educação Infantil, em Florianópolis. Uma casa de idosas que acolhe as irmãs também é mantida pela Congregação.

As religiosas também desenvolvem seus trabalhos em países vizinhos, como a Bolívia e o Paraguai, e em Moçambique, na África.

2016.11.07



Sem Comentários

853 Visualizações

Deixe um comentário :