Confira dicas para facilitar a adaptação de crianças em processo de transferência escolar

Postado por admin

Recentemente, Graça Tessarioli, mestre em educação e diretora executiva do Colégio Santa Catarina, deu algumas dicas sobre como facilitar a adaptação de crianças em processo de transferência escolar. O conteúdo foi publicado, originalmente, no site Guia da Semana.

Graça apontou que, para a criança, a mudança de uma escola para outra pode ser comparada aos desafios do novo emprego para uma pessoa adulta.

“A outra empresa vai exigir que [o funcionário] se molde as novas regras, rotina e metodologia. Se é difícil para um adulto, imagine para uma criança.”

O processo de escolha da nova metodologia de ensino, bem como o momento mais adequado do ciclo escolar para se realizar a transferência, também foram apontados pela especialista como tópicos essenciais em meio à mudança.

Se interessou pelo assunto? Então leia a matéria completa, na íntegra, clicando aqui.

E aproveite os comentários do nosso blog para compartilhar suas experiências, dúvidas e opiniões sobre o tema.

2011.06.15



4 Comentários

1.164 Visualizações

  1. Silvia Canquerini disse:

    Muito boa a matéria!
    A comparação que a autora “Graça Tessarioli” faz, da mudança de escola da criança, com o desafio do novo emprego para o adulto, nos aproxima do fato, fazendo- nos compreender mais facilmente as agonias e necessidades sofridas pelos “pequenos” neste momento.
    Percebe-se ainda, através das dicas para adaptação, a fundamental importância do papel dos pais neste processo (muitas vezes visto por estes últimos como responsabilidade da escola X empenho da criança.
    Parabéns! Uma luz para pais, educadores e escolas.

  2. emerson mozart disse:

    Parabéns,pela matéria

  3. Errowette disse:

    Buen comienzo

  4. Maurisha disse:

    Rodolfo disse:PORRAAminha pegueteela tinha feito esse video pra miomipdes que larguei delaai ela mando falandoOLHA O Q VC PERDEUahsahsuhahsuahsmas a besta nao lembra q qse furei o utero delakkkkkkkkmto lol;DDDD

Deixe um comentário :