Comunidade adere à iniciativa do CSC-MG que busca fortalecer a fé

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (MG) iniciou no dia 20 de fevereiro um projeto que busca fortalecer a fé de toda a comunidade escolar: pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade do entorno da escola. A iniciativa, chamada de Momento de Oração, será realizada todas as terças-feiras, das 16h45 às 17h, na capela do Colégio. A ideia nasceu do desejo compartilhado entre a Irmã Adriana de Oliveira e o diretor Flávio Sousa de aprofundar a ação pastoral na instituição.

“Tanto a Irmã Adriana como eu pensamos em abrir a capela no Colégio para aproximar a comunidade do ponto de vista espiritual conosco. Para o primeiro dia o número de pessoas participantes foi muito surpreende. Tivemos uma boa adesão. Agora esperamos que essa vontade permaneça e que venha mais gente nas próximas semanas. Meu desejo é que esta capela, com o passar do tempo, esteja cheia”, disse o diretor do Colégio. Segundo a Irmã Adriana, a dinâmica do encontro será diversificada. “Ora vamos rezar algum mistério do terço ou o terço da Misericórdia, ora fazer e refletir alguma leitura da Bíblia, um salmo ou cântico, outras vezes faremos a oração da comunidade, sempre buscando variar para atrair mais pessoas. Nós queremos colocar as intenções da comunidade em oração, rezar pelo dom da vida de todos nós”.

Quem compareceu aprovou a iniciativa e garantiu propagar o projeto. É o caso de Aline Cidrini, que espalhou o convite nos grupos de whatsapp e aproveitou o Momento de Oração para consagrar a Deus a vida da filha, que estuda no CSC. “Sinceramente eu estava sentindo falta aqui no Colégio de um momento como esse. Sou de doutrina católica, confio ao Colégio os ensinamentos da minha filha e carecia um pouco dessa religiosidade. Esse momento em que a gente para 15 minutos e nos colocamos diante do Pai para ofertar a Ele os nossos desejos nos dá uma certeza de estarmos amparados. Amei a iniciativa e estarei aqui sempre, se Deus quiser”.

Outra mãe de aluno que marcou presença no primeiro encontro de oração foi Fernanda Pereira, que estava acompanhada do filho mais novo. “Eu gostei muito dessa ideia e acho que o Colégio acertou muito em nos abrir as portas para este momento de oração. Mais do que nunca precisamos disso nesse mundo de tanta violência. E rezar com outras pessoas, nesse espaço abençoado e de tanta paz é muito gostoso. Não dá para perder uma oportunidade como essa, não”.

2018.03.06



Sem Comentários

694 Visualizações

Deixe um comentário :