Compaixão e empatia são destaques da Campanha da Fraternidade 2020

Postado por admin

A partir dessa semana, inicia-se a Campanha da Fraternidade 2020. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), o movimento é lançado anualmente na Quarta-feira de Cinzas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como objetivo convidar os fiéis e pessoas de boa fé a refletir sobre a sua vida, um determinado aspecto social da realidade e/ou suas convicções ético-morais afetadas por situações que causam profunda indignação.

​Neste ano, a inspiração da campanha se dá à atitude do Bom Samaritano (cf. Lc 10, 25-37), que ao se deparar com o seu próximo “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Além disso, retrata a figura exemplar de Irmã Dulce, que doou a sua vida para o cuidado dos mais necessitados, nos ensinando a olhar de forma mais atenta para a vida, por meio de relações de mútuo cuidado entre as pessoas, dentro de casa, na sociedade e no mundo.

Tradicionalmente, a ACSC trabalhará a proposta da CF nas Casas. As áreas de Pastoral e Espiritualidade realizarão atividades da CF no período da quaresma como formações, palestras, celebrações e estas serão motivadores para as ações concretas ao longo do ano.

Para oferecer um panorama completo, com todo o referencial necessário para viver, difundir e praticar os preceitos desta edição da Campanha da Fraternidade, a CNBB disponibilizou um vídeo sobre a temática. Confira abaixo na íntegra.

2020.02.26



Sem Comentários

167 Visualizações

Deixe um comentário :