Como fortalecer o sistema imunológico por meio da alimentação

Postado por admin

Hábitos saudáveis são os principais responsáveis por mantermos o nosso sistema imunológico fortalecido e a alimentação é um deles. Porém, devido à pandemia que estamos enfrentando, acompanhamos muitos conteúdos, principalmente na internet, de alimentos e vitaminas para aumentar a imunidade. Lembre-se de que nem tudo que lemos é verdadeiro.

“Infelizmente, ainda existem muitas fake news e não temos comprovação de nenhum nutriente ou dieta que previna ou trate o novo coronavírus. Mas é possível, por meio da alimentação, manter nosso sistema imunológico saudável para enfrentar uma possível contaminação”, explica a coordenadora de Nutrição da Casa de Saúde São José (RJ), Ana Paula Pereira.

Para isso, confira as seguintes dicas:

– Mantenha uma alimentação saudável: consuma, pelo menos, 5 porções de frutas, legumes e verduras, evite alimentos ultra processados que são ricos em gorduras ruins, sal e açúcar.

– Consuma diariamente alimentos fontes de vitamina C, como acerola, caju, goiaba, laranja, abacaxi, morango, limão, tomate, brócolis.

– Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

– Hidrate-se bem: no mínimo, 2 litros de água por dia.

– Consuma alimentos fontes de proteínas, como carnes, ovos, leite e leguminosas (feijão, grão de bico), pois constituem as células de defesa.

– Exponha-se ao sol para manter níveis adequados de vitamina D.

– Cuide da saúde intestinal com uso de alimentos que contenham probióticos (kefir, bebidas com lactobacilos) e fibras (alimentos integrais e vegetais).

A Casa de Saúde São José produziu um vídeo super divertido com essas dicas para seus colaboradores.

Confira:

2020.05.19



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