Postado por admin
Estima-se que uma em cada quatro crianças em idade escolar tem dificuldade de enxergar. E esses problemas são causados, principalmente, por distúrbios como miopia, astigmatismo e hipermetropia.
O Colégio Santa Catarina, de São Paulo, entidade gerida pela Associação Congregação de Santa Catarina, contribuiu para a reportagem do Programa Hoje em Dia, da Rede Record, sobre problemas de visão nas crianças.
A orientadora Vivian, da instituição, explicou como os professores podem ajudar a identificar problemas de visão nas crianças o mais cedo possível. Segundo ela, o ato de deitar a cabeça ao copiar as tarefas e o forçar dos olhos para enxergar a lousa são os sinais mais manifestados pelas crianças.
Além das dicas da orientadora, o vídeo aborda, ainda, as possibilidades de tratamento para os problemas de visão e, de forma divertida, mostra de que maneira as crianças convivem com os distúrbios oculares no dia-a-dia sem grandes problemas.
Confira:
2011.11.29
648 Visualizações