Comissão de Materiais Perfurocortantes do HSI reforça segurança em Semana Interna de Atividades

Postado por admin

Entre os dias 15 e 20 de agosto, o Hospital Santa Isabel (SC) promove a 1ª Semana Interna da Comissão Gestora Multiprofissional de Materiais Perfurocortantes (COGEMMP) com o tema “Desenvolvendo Ações para a Saúde e Segurança de todos”.

A Comissão é formada por colaboradores que representam setores estratégicos do Hospital, que reunem-se mensalmente para debater melhorias e têm como objetivo reduzir os riscos de acidentes com materiais perfurocortantes, com probabilidade de exposição a agentes biológicos.

Para isso, é realizada a implementação e atualização do Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com esses materiais, onde é feita a análise das situações e estabelecidas as prioridades. A enfermeira Neusa Maria Martini, presidente da COGEMMP, afirma que a saúde ocupacional dos profissionais é fator determinante para a segurança do paciente. “É necessário criar uma cultura continuada de prevenção e não apenas de tratativas de consequências no pós-acidente”, explica.

Com base nessa cultura continuada de prevenção, a COGEMMP desenvolveu a programação da semana. Os membros da Comissão também realizarão treinamentos, durante a semana, sobre a manipulação correta dos dispositivos de segurança, nos dois turnos de trabalho, e promoverão a 1ª Olimpíada do Conhecimento COGEMMP, na qual várias tarefas sobre temas relacionados com perfurocortantes serão aplicados, com prêmios aos ganhadores.

2016.08.16



Sem Comentários

505 Visualizações

Deixe um comentário :