Colégio Santa Catarina tem duas alunas aprovadas na USP

Postado por admin

As alunas do Colégio Santa Catarina (MG), Nicolle Coimbra Ishii e Teresa de Filippo Cavalini, foram aprovadas no vestibular da Universidade de São Paulo (USP),cujo resultado foi divulgado na manhã de terça-feira, dia 24. Nicolle garantiu vaga no curso de Medicina e Teresa em Ciências Biológicas. Ambas já tinham sido selecionadas também, nos mesmos cursos, no Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.

O curso de Medicina da USP é o mais concorrido entre os disponíveis no vestibular. No campus de Ribeirão Preto, a opção de Nicolle, foram 108,6 candidatos por vaga. “Eu sempre prestei muita atenção nas aulas e sempre procurava tirar minhas dúvidas com os professores, o que já facilitava o trabalho em casa, onde priorizava muito os exercícios”, afirma a futura universitária, falando de sua preparação. Estudar na USP sempre foi um sonho da jovem. Mas quando perguntada se esperava ser aprovada, ela nega. “Foi uma grande e feliz surpresa, até mesmo passar para a segunda fase, porque a primeira etapa foi no dia seguinte ao nosso baile de formatura. Eu e meu pai saímos de Juiz de Fora às cinco da manhã para eu fazer a prova em Lorena, à uma da tarde. Fui virada”, relata entre risos.

Ela também faz questão de deixar seu agradecimento ao Colégio Santa Catarina, a extensão de sua casa por 14 anos. “Se não fosse o Colégio eu não conseguiria essa vitória. A única palavra que tenho é gratidão. Gratidão a todos: à coordenação, aos professores, aos funcionários. Vocês me deram uma base excelente, sempre fui muito bem amparada em tudo o que precisei. Os professores e a Mariangela me ajudaram muito. Só eu só tenho a agradecer”.

O mesmo sentimento é compartilhado por Teresa. “Esse colégio praticamente me criou junto com meus pais. Entrei aí na primeira série, em 2007, e o colégio sempre me deu apoio, principalmente no Ensino Médio, os professores sempre me atenderam em tudo o que precisei. A Mariangela e a Maúcha me ajudaram a me organizar e esse conjunto todo me fez sentir que eu estava bem preparada apara encarar o desafio”, garante.

O gosto pelas Ciências Biológicas estava implícito em seus gostos desde pequena, quando gostava de assistir ao canal Animal Planet. “Sempre gostei muito de bicho e quero estudar sobre a evolução, a vida deles. Mas eu tive dúvidas. Cheguei a pensar em fazer Direito, Relações Internacionais, mas no segundo ano do Ensino Médio, quando tivemos a disciplina de Zoologia foi ali que decidi mesmo”. Dúvida ela só não tem sobre qual universidade vai escolher: “USP, sem sombra de dúvida. O meu pai fez mestrado na USP e ama São Paulo eu acabei me encantando também.  Além disso, a Biologia, se você não tiver as conexões certas, pode acabar preso a um único caminho. Lá no campus do Butantã eu terei mais oportunidades”. O Colégio Santa Catarina deseja sucesso às duas!

Fotos da dupla:

2019.01.29



Sem Comentários

128 Visualizações

Deixe um comentário :