Colégio Santa Catarina-RJ retoma aulas laboratoriais

Postado por admin

Com segurança e responsabilidade, as aulas laboratoriais do curso técnico de Enfermagem foram retomadas no Colégio Santa Catarina (RJ). Desde março as enfermeiras docentes estão planejando um retorno gradual, com um número reduzido de alunos. Assim, passo a passo, o plano é seguir formando profissionais competentes, mas respeitando todas as regras de distanciamento social.

“Nosso aluno está no centro do processo da aprendizagem e nosso foco agora é preparar o aluno para o ingresso nos campos de estágio assim que os órgãos oficiais autorizarem. A estrutura física do colégio foi reorganizada para a chegada desse dia, porque é muito bom ter nossos alunos de volta. Seguimos os protocolos da ACSC para garantir a segurança de todos. Ao chegarem passam por 5 passos: distanciamento de 1,5m, passam pelo tapete sanitizante, higienizam as mãos, sua temperatura é aferida e respondem às perguntas sobre sua saúde”, detalha Mônica Corrêa Tesch, Coordenadora Pedagógica.

Na primeira aula presencial prática, o assunto não poderia ser outro: a higienização correta das mãos. “Essa é a turma pioneira no treinamento de retomada. Nós estamos na semana de adaptação, com muita segurança. Nesse momento, os alunos estudam em casa e vem para a escola só para atividades práticas de laboratório. E, com isso, vamos treinando e praticando até o dia que inicie o estágio. Assim, o atendimento será seguro para todos”, explica a professora Mônica Virginia.

Fotos:

2020.11.10



Sem Comentários

566 Visualizações

Deixe um comentário :