Colégio Santa Catarina realiza missa comemorativa aos seus 110 anos

Postado por admin

No sábado, dia 9, o Colégio Santa Catarina (MG) abriu oficialmente as comemorações pelos 110 anos da Casa com uma missa na Capela. Presidida pelo padre Liomar Rezende, da Paróquia de São Pedro, a celebração contou com a presença, além de professores e colaboradores, dos diretores Flávio Sousa e Flávia Cipriani, das Irmãs Adriana Oliveira e Leonor Angeli, além de quatro Irmãs da Congregação, que vieram de Petrópolis: Irmã Angelina, que na década de 1980 foi diretora da Escola, Irmã Carmen, Irmã Neide Aparecida e Irmã Ana Paula. Entre os convidados, estiveram presentes representantes do Colégio Academia e do Carmo e, também, do Sindicato das Escolas Particulares, o Sinep.

“Gostaria de saudar as Irmãs do Colégio, professores, alunos e funcionários, os atuais e também os que já passaram por aqui, porque essa escola foi construída por eles. Há mais de dois mil anos, em meio a tantos desafios, Jesus mandou os discípulos continuarem o trabalho de educar, de anunciar o Evangelho, porque havia uma enorme multidão sedenta. Assim, também é a missão do Colégio hoje. Não se pode parar. As Irmãs que aqui chegaram há mais de cem anos anunciaram um sonho e nós temos a missão de continuar a construir esta história”, disse Padre Liomar, em sua homilia.

Após a ação de graças, a palavra foi dada ao Diretor do CSC, que saudou o público presente, especialmente os convidados de outras instituições. “Queria dizer a todos, de forma muito autêntica, que me sinto muito pequeno diante da grandeza desse Colégio e de sua história. Então, queria reverenciar todas as pessoas que trabalharam arduamente ao longo desses 110 anos para que eu e vocês estivéssemos aqui nesse momento. Uma reverência muito especial, com muita gratidão, às Irmãs de Santa Catarina que foram entregando aqui a sua vida. Todas estão incluídas no meu coração, porque sem a entrega de vocês eu não estaria aqui. Sem a bênção de vocês, nada do que eu fizer terá sentido nos próximos 110 anos”, afirmou Flávio Sousa.

Ao fim da celebração, os presentes foram convidados a cantar parabéns e comer bolo com as Irmãs, que sopraram a vela dos 110 anos. Ao longo deste ano, serão realizadas muitas outras celebrações para comemorar esta data tão especial para a família catarinense. As ações estão programadas para envolver pais e alunos, ex-alunos e ex-funcionários, professores e colaboradores e, também, toda a comunidade de Juiz de Fora.

Fotos da comemoração:

2019.02.18



Sem Comentários

178 Visualizações

Deixe um comentário :