Colégio Santa Catarina prepara os alunos para o mercado

Postado por admin

A proposta de ensino do Colégio Santa Catarina de São Paulo também tem como prioridade a inclusão dos alunos no mercado de trabalho. Assim, em parceira com o SEBRAE-SP no programa Jovem Empreendedor, o colégio conta com a disciplina “Empreendedorismo”, inserida no currículo escolar, com uma aula por semana.

O Empreendedorismo é uma necessidade para o jovem de hoje. Por meio dessa disciplina, as características do comportamento empreendedor são desenvolvidas, proporcionando mais chances de sucesso aos jovens no mercado de trabalho e, consequentemente, menos problemas em administrar seu dinheiro, seus projetos e sua vida. Isso complementa a proposta do Colégio Santa Catarina de formar cidadãos plenos, conscientes e atuantes.

Os pais aprovam a iniciativa do Colégio e veem neste trabalho uma grande oportunidade para que seus filhos possam, desde pequenos, ter contato com atividades que simulem o que vivenciarão quando chegarem ao mercado de trabalho.

Pensando na importância do desenvolvimento social, físico e intelectual dos alunos, o Colégio oferece também cursos extra curriculares. Em 2011, foram matriculados 500 alunos nestas atividades. Entre os cursos oferecidos estão Karatê, Futsal, Voleibol, Musicalização, Coral, Ballet, Teatro, Inglês em parceria com a Cultura Inglesa, Xadrez e Ginástica Rítmica. O objetivo é incentivar novos talentos e propiciar conhecimento, sociabilidade, diversão e responsabilidade aos alunos.

2012.02.09



Sem Comentários

442 Visualizações

Deixe um comentário :