Colégio Santa Catarina desenvolve projetos para otimizar aprendizado

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina promoveu em novembro alguns projetos com o objetivo de auxiliar e estimular o desenvolvimento dos alunos de forma dinâmica em diversas temáticas. Confira:

Campo x Cidade

Maquetes foram produzidas por alunos do 3° ano do Ensino Fundamental. O tema do trabalho foi previamente estudado em sala de aula e o objetivo da confecção das maquetes foi fixar o conteúdo e estreitar o vinculo familiar, já que as crianças precisam de ajuda na produção do trabalho.

E não faltou criatividade para ilustrar o espaço natural e o espaço culturalmente modificado pelo homem. O trabalho foi desenvolvido com sucata e materiais recicláveis.

Banda de Música em aula de História

Para tornar a aula sobre ditadura militar mais dinâmica e despertar o interesse dos alunos da 8ª série em história, a professora do Colégio Santa Catarina, Patrícia Barbosa, se uniu à banda Seu Nadir no Projeto Música e Memória.

A aula aconteceu no fim de tarde, no salão de esportes do colégio, fora do horário normal de aula, assim, a participação dos alunos não era obrigatória, mas eles compareceram em peso.

Entre uma música a outra, a professora leu poemas e composições dos ícones dos anos de chumbo, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o ex-sindicalista e ex-deputado Clodsmidt Riani, que contou história e mostrou fotos sobre a época da ditadura.

Educando sentimentos

Preocupados com a saúde de seus alunos a equipe do CSC desenvolveu o projeto “Educação dos Sentimentos” com o objetivo de tratar questões sobre ansiedade.

Um questionário foi elaborado, e perguntas relacionadas ao cotidiano foram feitas aos alunos, através do resultado, aqueles que precisam de mais atenção, foi encaminhado a eles que procurem a escola juntamente aos pais, para mais orientações.

Quanto aos demais, que tem ansiedade pontual, outras atividades foram desenvolvidas, para que sejam reeducados.

Noite Cultural

Foi realizado no Núcleo Cultural Madre Regina Protmann, do Colégio Santa Catarina uma noite cultural sobre o Golpe de 64.

O objetivo da atividade era despertar uma análise ampla do processo de Ditadura Militar no Brasil. Professores abordaram o tema de forma relacionada à sua temática.

A iniciativa do CSC contribui para deixar os alunos cada vez mais preparados, com um ensino dinâmico e bastante didático.

2014.12.03



Sem Comentários

364 Visualizações

Deixe um comentário :