Colégio Santa Catarina de JF fará doação à Fazenda da Esperança

Postado por admin

Entidade ajuda rapazes a se livrar do vício nas drogas.

Uma equipe pedagógica do Colégio Santa Catarina (CSC) de Juiz de Fora esteve, no último mês, na Fazenda da Esperança, localizada no município de Guarará, próximo a Bicas (MG). O objetivo da visita foi conhecer a comunidade terapêutica, que recupera jovens dependentes químicos, e oferecer ajuda ao trabalho lá realizado. “Todo ano, de acordo com o tema da Campanha da Fraternidade, o Colégio busca fazer um gesto concreto de doação a uma instituição filantrópica que realize um belo trabalho social. Como este ano a Igreja nos propôs focar nos jovens, a Fazenda da Esperança tem tudo a ver com nossa iniciativa”, explicou Juceme Rodrigues, coordenador de Ensino Religioso do CSC.

Os educadores do CSC foram recebidos pelo responsável local da comunidade, Ítalo Calmon Fayad dos Santos, que entrou para a Fazenda da Esperança em 2007, aos 25 anos, para se libertar das drogas. Depois de vencer o vício, continuou na obra como voluntário, para ajudar outros jovens.

A unidade de Guarará tem 31 hectares. Lá, os rapazes produzem queijo, doce de leite, velas, artesanato, produtos de higiene pessoal e móveis de bambu. Tudo é comercializado e o dinheiro arrecadado é usado para cobrir os gastos da fazenda. Agora, a ideia é criar mais um setor de trabalho, para aproveitar o talento de um dos recuperandos, que desenha estampas para camisas. Para isso, eles precisam adquirir equipamentos de silk screen. E é aí que entrará a ajuda do CSC. “Esta demanda deles atinge o nosso objetivo de promover a inserção de jovens comprometidos com uma sociedade saudável. É por causa disso que o Colégio Santa Catarina irá colaborar neste projeto da Fazenda Esperança. Curar das drogas através da fé e da solidariedade, na convivência fraterna, movido por uma espiritualidade, encontrar um sentido que substitui essa carência, esse vazio existencial ocupado pelas drogas, sem remédio, sem violência. Isso é realmente admirável”, disse Juceme.

2013.04.30



Sem Comentários

379 Visualizações

Deixe um comentário :