Colégio e Creche Santa Catarina promove Oficina de Ervas

Postado por admin

Desde 1980, com a Campanha da Fraternidade “Saúde para Todos”, a Irmã Dulce Bastos (foto) começou a motivar encontros com as pessoas que usavam remédios caseiros. No Colégio e Creche Santa Catarina, gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina no Rio de Janeiro, a Oficina de Ervas surgiu com o objetivo pedagógico de valorizar e fortalecer a sabedoria popular e socializar as informações, adquiridas com os estudos.

A Oficina de Ervas trabalha com 85 tipos de plantas medicinais para uso externo, interno e complemento alimentar. A Fitoterapia faz parte das “terapias naturais complementares”, conforme Lei 5.471 de 10/06/09 no Estado do Rio de Janeiro e pode ser implantada com mais de 16 terapias junto as Unidades de Saúde e hospitais públicos por pessoas habilitadas.

Na alimentação alternativa, a Oficina fez a opção de trabalhar complemento alimentar  com utilização de farinhas obtida de folhas verdes desidratadas, casca de ovo caipira, entrecasca do grão de trigo e sementes.  A maior procura é pelos idosos com osteoporose, convalescentes e crianças desnutridas.

 

2011.09.13



Sem Comentários

533 Visualizações

Deixe um comentário :