Colaboradores participam da Fase Preliminar do Workshop de Processos

Postado por admin

A construção da nossa rede está a todo vapor. Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, realizamos em São Paulo a Fase Preliminar de Workshops, que teve por objetivo definir fluxos relacionados aos processos do Centro Cirúrgico (do agendamento ao fechamento da produção), SUS (Urgência, Ambulatório e Internação) e Maternidade (da recepção ao faturamento). É mais uma etapa importante da atual fase de Rollout do Projeto Transformação.

Conduzido pela área corporativa de Processos, o evento contou com a participação de representantes de todas as Casas do Rio de Janeiro envolvidas no Rollout (Casa de Saúde São José, Hospital São José, Hospital Santa Teresa e Hospital de Clínicas Nossa Senhora Conceição), além de colaboradores das áreas corporativas afins e da equipe de TI, que apoiou as definições para as adequações necessárias à operacionalização dos processos no sistema.

E o resultado foi muito positivo! Todos puderam participar da construção colaborativa de modelos que serão implantados em toda a rede da ACSC. Os participantes tiveram a oportunidade de analisar, trocar experiências e construir em conjunto novos padrões, a partir de um olhar sistêmico sobre toda a cadeia de processos e dos impactos na operação.

“É o momento da proximidade, das pessoas se conhecerem e começarem a valorizar o outro e entender as suas próprias dificuldades, e buscar no outro as oportunidades de melhorias.”
Márcio Pacheco Bastos – Gerente Assistencial e Líder do Projeto Transformação no Hospital Santa Teresa

“Eu vejo como um caminho de oportunidades de padronização de atividades, processos, aperfeiçoamento da nossa equipe, do hospital como um todo, da Associação, essa troca de informações e de saberes. Acho extremamente importante para a Associação como um todo.”
Renata Ribeiro de Feitas – Coordenadora de Atendimento e Líder do Projeto Transformação no Hospital São José

“O principal desafio é saber ouvir e saber que, às vezes, a gente tem que abrir mão de um processo, de uma padronização, que a gente se sente confortável, para poder ganhar no final, para que todos possam falar a mesma língua, ter os mesmos processos.”
Clélia Mota de Carvalho – Coordenadora de Suprimentos do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição

“Precisamos entrar nessas discussões, nos workshops, com mente aberta para poder trazer a mudança. É muito importante fazer parte da construção de algo novo e algo que seja padronizado para todas as Casas, e utilizado para o cuidado do paciente, que é a nossa essência.”
Ivonete Costa Silva – Gerente de Enfermagem e Líder do Projeto Transformação na Casa de Saúde são José

“Essa integração é muito importante para a gente começar a trabalhar juntos e pensar que a gente está trabalhando em Rede. Nesses encontros, a gente tem a oportunidade de conhecer e avaliar os processos, trazer os conhecimentos para dentro das nossas Casas. Às vezes, as pessoas trabalham setorizadas, não pensam no hospital como um todo e o workshop abre um leque de oportunidades para a gente que é muito grande. Às vezes, a gente já tem uma solução dentro da Associação para um problema que é recorrente em nosso hospital, que é recorrente em nosso setor, e essas trocas de conhecimento são super bem-vindas. Acho que isso é um grande passo para todos nós.”
Jonatan de Oliveira Silva – Coordenador de TI e Líder do Projeto Transformação no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição

2018.02.20



Sem Comentários

428 Visualizações

Deixe um comentário :