Colaboradores do HSI recebem prêmio do Coren-SC

Postado por admin

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) homenageou, no dia 19 de maio, em Florianópolis, 40 profissionais da enfermagem com o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem em Santa Catarina 2016. A solenidade fez parte da Semana Brasileira de Enfermagem.

Segundo o Coren-SC, o prêmio foi lançado em comemoração aos 40 anos do Conselho, com o objetivo de reconhecer os profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana.

Três profissionais foram indicados pelo Hospital Santa Isabel (SC) para representar a Instituição: Joraci Fátima de Freitas (Auxiliar de Enfermagem), Sidnei de Souza (Técnico de Enfermagem) e Irmã Analuzia Schmitz (Enfermeira).

Sidnei lembra que há 26 anos conheceu Irmã Laurinda, que o contratou, vendo nele um jovem com vontade de fazer a diferença, empolgado com o primeiro emprego. Ele começou a trabalhar em 1990, no Centro Cirúrgico fazendo serviços de maqueiro e office boy interno. Ele lembra que ao perceber que gostava de enfermagem, Irmã Laurinda começou a ensiná-lo, incentivando-o assim a fazer outros cursos na área. Fez curso de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e instrumentador cirúrgico, uma profissão pela qual é apaixonado até hoje.

A Auxiliar de Enfermagem Joraci Fátima, ou simplesmente Jura, como gosta de ser chamada tem 32 anos de prática dedicada à enfermagem, sendo que está na instituição há quatro anos. Ela conta que ficou muito emocionada quando ouviu da coordenadora do Serviço de Emergência que havia sido escolhida. “Ela falou que gostava do meu trabalho, amei, quase não acreditei.

Os últimos homenageados da noite foram os enfermeiros, grupo do qual a Irmã Analuzia faz parte. Há 50 anos, ela se dedica à vida religiosa e à comunidade, sendo 25 anos dedicados ao Hospital Santa Isabel, onde está 10 anos à frente da Direção de Enfermagem e outros 15 anos como Diretora Geral.

2016.06.06



Sem Comentários

526 Visualizações

Deixe um comentário :