Colaboradora da ACSC consegue perder 15 quilos. Veja as dicas!

Postado por admin

De acordo com estudo do Ministério da Saúde, quase metade da população adulta brasileira (48,1%) está acima do peso e 15% são obesos. Apesar desta realidade, a colaboradora Vanessa do Carmo Robi, da Associação Congregação de Santa Catarina, mostra que é possível colocar um fim na luta contra a balança.

Hoje com 29 anos, Vanessa perdeu 15 quilos em um ano, saindo dos 81 quilos para 66. Depois de remédios, dietas e várias tentativas frustradas de emagrecer, a gordura deixou de ser apenas um problema para a auto estima e passou a prejudicá-la fisicamente. “Sofria com dores no joelho, costas e tinha dificuldade de fazer exercícios leves”, conta. Quando o peso passou a ser uma limitação, a analista tomou a decisão de cuidar da própria saúde e procurar ajuda para emagrecer.

Através de um programa chamado “Vigilantes do Peso”, é feito um acompanhamento semanal dos ganhos e perda de peso, por meio do controle da alimentação que é ingerida. Nada é radicalmente cortado. As porções e os tipos de alimentos são substituídos para se equilibrarem àquilo que o corpo realmente precisa, sem exageros.

A analista dá 4 dicas para atingir o sucesso na mudança de hábito alimentar:

1 – Tome consciência de que é isso que quer
2 – Busque o apoio do seu círculo de convivência
3 – Pratique atividades físicas
4 – Tenha paciência. Os resultados não virão do dia para a noite

Se você se identificou com a história de Vanessa e também quer cuidar da saúde, conte com a Associação. Os colaboradores e dependentes que possuem os planos Bradesco Saúde e Golden Cross contam com o Programa Viva Mais Saúde, uma parceria da ACSC com a Qualicorp. Depois de se inscrever no programa, a Qualicorp entra em contato com os interessados para ajudar com dicas e metas, fazendo um acompanhamento da sua saúde. É só ligar para a Central 24h e informar o seu caso: Em São Paulo: (11) 3014-3014 ou Outros Estados: 0800 722 8466.

Confira o depoimento de uma colaboradora da ACSC:

2011.08.11



Sem Comentários

427 Visualizações

Deixe um comentário :