Colaborador do HNSC escreve série de livros

Postado por admin

Escrever é um talento, mas também é dedicação, horas de estudo, repetição, análise e atenção. Diego Zapelini do Nascimento, de 25 anos,  morador de Capivari de Baixo, sabe muito bem que é real. Formado em Farmácia, mestre em Ciências da Saúde, e Tecnólogo em Gestão Pública, Diego, que há cinco meses trabalha no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) na implantação do Serviço de Farmácia Clinica, passa todos os momentos de folga se dedicando a escrever histórias de ficção. O autor, que adquiriu gosto pela literatura desde a infância, já lançou dois livros de uma série de seis, chamada  Maquibier. 

Segundo Diego, Maquibier é a dimensão onde muitos bruxos perseguidos durante a Inquisição buscavam para se esconder da sociedade que os condenava. O jovem lançou a primeira edição: “Maquibier, as Cinzas do Mago” em outubro de 2016, e deu continuidade a segunda, “Maquibier, a Bruxa Predestinada”, apresentando ao público em 2018. Na publicação, a fantasia, ficção e a mitologia estão presentes.  “Escrever é o meu hobby, mas preciso dizer que a leitura é a minha maior paixão e foi o que me levou a lançar os livros“, disse, “Comecei lendo desde criança os famosos gibis, e depois entrei no mundo das palavras com Harry Potter. A partir daí não houve mais limites para o mundo da leitura”.

A publicação do livro é da Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, que já aguarda a terceira edição da série Maquibier, que de acordo com Diego, já está escrita e de ser lançada até 2021.  O livro será traduzido para o inglês e comercializado em outros países, assim como já se encontram em vários sites de vendas e livrarias do país.

Sinopse: Maquibier: a Bruxa Predestinada

Maquibier é a dimensão onde muitos bruxos perseguidos durante a Inquisição buscavam para se esconder da sociedade que os condenava. A porta para este lugar, não poderia estar em um lugar mais propício que em Nossa Senhora do Desterro, atualmente conhecida como a Ilha da Magia, ou simplesmente, Florianópolis. Em Maquibier, lutas serão travadas para impedir as trevas. Entretanto, é preciso primeiramente combater os conflitos internos que cada um carrega em seu coração frente ao destino. Qual será o seu destino?

Fotos:

2020.01.23



Sem Comentários

115 Visualizações

Deixe um comentário :