Colaborador da ACSC desenvolve e-book sobre Faturamento Hospitalar

Postado por admin

A tecnologia tem crescido muito nos últimos anos e, embora ela já esteja fortemente incluída na nossa rotina, muitos ainda têm dúvidas sobre como ela pode agregar nos processos corporativos, por exemplo. Pensando nisso, o coordenador corporativo de Cadastro da ACSC, Leandro Barros, desenvolveu um e-book chamado de “A importância da tecnologia no Cadastro de Faturamento Hospitalar – O poder da Governança de Dados”. 

Segundo o autor, o material foi criado para ajudar no entendimento do setor de Cadastro voltado para área de Faturamento Hospitalar, suas complexidades e Governança dos Dados. “Em nossas reuniões e até em conversas com parceiros de outras instituições, ficava um ponto de interrogação sobre a área de Cadastro e o uso da tecnologia em suas operações diárias. Deste modo, surgiu a ideia de criar algo ilustrativo para apresentar a área de Cadastro e sua correlação com as áreas de Regras de Negócio (Comercial), Faturamento, Recurso de Glosas e Financeiro”, explica Leandro.

Todas essas áreas trabalham em conjunto e explanar como essa engrenagem é movimentada é um dos objetivos do autor. Porém, nada disso seria possível sem os incentivos internos da liderança. “Com o apoio do gerente corporativo de Tecnologia da Informação, Hugo Cavalcante de Oliveira, conseguimos unir os dois lados de conhecimento: a Tecnologia e o Administrativo, tornando um laço único de abrangência no setor”, comenta. 

Segundo Leandro, há muitas vantagens de manter o setor interligados:

  • Integração de informações;
  • Governança de Dados;
  • Fluxos bem definidos;
  • Agilidade no processo;
  • Qualidade no atendimento;
  • Assertividade no recebimento da receita produzida.

O material pode ser acessado gratuitamente, clicando aqui.

Capa do e-book

2020.09.01



Sem Comentários

309 Visualizações

Deixe um comentário :