Cirurgia Robótica: programa estabelece parceria entre hospitais

Postado por admin

Mais de 100 médicos do estado de Santa Catarina prestigiaram o evento de lançamento do Programa de Cirurgia Robótica, promovido pela ACSC, em Blumenau, no dia 24 de outubro. O programa estabelece uma parceria para que pacientes do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, sejam operados no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, por meio do robô Da Vinci Xi, tecnologia de última geração empregada em diversas especialidades, como Ginecologia, Urologia, Oncologia e Gastroenterologia.
Dirceu Rodrigues Dias, diretor executivo do Hospital Santa Isabel, Dr. Pedro Trauczynski, cirurgião do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters, diretor executivo regional da ACSC, Alline Cezarani, diretora executiva do Hospital Santa Catarina, e Dr. Fernando de Andrade Leal, diretor técnico do Hospital Santa Catarina, apresentaram o programa aos médicos presentes. O evento contou também com uma palestra do Dr. Gustavo Guimarães, cirurgião robótico do Hospital Santa Catarina e grande nome da cirurgia robótica no País, que abordou as perspectivas de futuro para a área. Durante o evento, um simulador do robô Da Vinci Xi esteve à disposição dos convidados para que eles pudessem conhecer melhor as funcionalidades do robô. A tecnologia do robô e a expertise da equipe proporcionam um procedimento com mais precisão, menos agressivo e com melhores condições de recuperação para o paciente.
O robô possui quatro “braços”, sendo que um fica com uma câmera e os outros três realizam a operação. Todo o processo é comandando por um médico cirurgião especializado, que consegue visualizar a região do procedimento por meio de uma imagem 3D, que pode ser ampliada em até 15 vezes. “Nossos médicos já estão se especializando em cirurgia robótica, para que, além de acompanhar seus pacientes no Hospital Santa Catarina de São Paulo, possam, em breve, realizar o procedimento também. Queremos transformar a experiência de nossos profissionais e pacientes, oferecendo um serviço moderno, seguro e de alta qualidade para o Sul do país”, explica Dirceu Rodrigues Dias, diretor executivo do Hospital Santa Isabel, de Blumenau.
O programa, porém, não está restrito aos médicos e pacientes do Hospital Santa Isabel. Outros profissionais da região também poderão ter acesso a esse serviço, tornando-se parceiros do Hospital Santa Catarina de São Paulo.

2018.10.29



Sem Comentários

272 Visualizações

Deixe um comentário :