Cirurgia Robótica e Sala Híbrida são novidades na CSSJ

Postado por admin

Já se encontram em atividade o Programa de Cirurgia Robótica e a Sala Híbrida da Casa de Saúde São José. Os investimentos permitirão ao hospital alçar um novo patamar tecnológico e, com isso, aumentar a gama de procedimentos oferecidos, além de proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes. Para o pontapé inicial essa nova fase da instituição, a CSSJ adquiriu a última versão do robô Da Vinci XI, que oferece uma visão 3D ao cirurgião, além de ampliar em até 20 vezes as imagens das estruturas vistas pela câmera do equipamento. Além disso, de acordo com o diretor técnico da Casa de Saúde São José, Dr. Augusto Neno, a CSSJ é o único hospital privado do Rio de Janeiro a adquirir um modelo que conta com dois consoles.

“Dessa forma, tanto o cirurgião quanto o médico auxiliar poderão atuar ativamente no procedimento, o que traz grandes benefícios para o paciente e para a equipe. O robô será utilizado em cirurgias oncológicas, urológica, bariátrica, gastrointestinal, torácica e ginecológica”, aponta Dr. Neno. A CSSJ também está montando uma estrutura para formação desses médicos e contará com uma sala exclusiva para treinamento com um simulador.

Outra inovação que já se encontra em pleno funcionamento, a Sala Híbrida da CSSJ possui 94 metros quadrados e conta com um moderno equipamento, o Discovery IGS7, que é o único disponível no Rio de Janeiro. A máquina é um sistema de angiografia móvel e tem uma tecnologia de ponta, que fornece imagens 3D em alta qualidade.

“A Casa de Saúde São José foi pioneira na aquisição desse equipamento. No Brasil, há apenas três, sendo esse o único no Rio de Janeiro. Esse é o principal diferencial da nossa sala híbrida, que é uma das mais completas do Brasil. Com a nova tecnologia, poderemos planejar, orientar e avaliar procedimentos cada vez mais sofisticados, com maior precisão”, explica o cirurgião vascular Marcelo Ferreira, coordenador da unidade.

Ainda de acordo com o médico, a sala híbrida está apta para a realização de procedimentos como Cirurgia Endovascular, Neurointervenção e Radiologia e Cardiologia Intervencionistas.

2019.11.19



Sem Comentários

61 Visualizações

Deixe um comentário :