Cinco motivos que justificam a importância da educação física aos filhos

Postado por admin

Quantas vezes escutamos as crianças se queixarem das aulas de educação física. O Colégio Santa Catarina de São Paulo pesquisou os principais benefícios desta modalidade aos alunos. Ao todo, é possível identificar 5 pontos positivos que extrapolam a prática regular de atividade física, que cientificamente comprova a melhoria da qualidade de vida:

01-  Estímulo da capacidade cognitiva: as aulas de educação física exercitam o raciocínio lógico, memória, propiciam o desenvolvimento de estratégias e resolutividade das situações.

02-  Domínio corporal: a prática de atividades físicas permite que as crianças testem seus próprios limites e conquistem um controle do próprio corpo até então desconhecido. Além disso, os jovens aprendem novas formas de se expressar.

03-  Aprimoramento de competências: as atividades físicas trabalham com atenção, concentração, disciplina, determinação e outros aspectos que extrapolam a atividade esportiva.

04-  Equilíbrio emocional: nas atividades esportivas é concedido aos jovens a autonomia para a tomada de decisão no momento de uma partida. É o adolescente que escolhe passar a bola ou jogar direto na cesta e junto com a escolha existem os bônus e ônus. Por isso, o esporte permite um amadurecimento emocional.

05-  Ensino do trabalho em equipe: atividades de educação física permite que os jovens se relacionem uns com os outros e cria a necessidade de interdependência, o que favorece o trabalho em grupo e permite que a criança se tire do foco e favoreça o grupo.

Sendo assim, a prática de atividades físicas contribui não só para a educação física das crianças, jovens e adolescentes, como também para a formação.

Fonte: Santa Informação – Informativo do Colégio Santa Catarina de São Paulo

2013.01.16



Sem Comentários

524 Visualizações

Deixe um comentário :