Cerimônia de formatura e posse da Diretoria da Comissão de Residência no HSI (SC)

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) realizou a formatura de 23 residentes que cursaram de 2 a 5 anos uma das 12 especialidades oferecidas pelo hospital.  Junto com a cerimônia, ocorreu também a posse da nova Diretoria da Comissão de Residência Médica.

A Diretoria é responsável por gerenciar e administrar as questões relativas à COREME e aos Médicos Residentes, e é composta pelos Doutores Marcos Sandrini De Toni – Radiologista e coordenador – e Patrick Cardoso Candemil – Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular, como vice -. Ambos foram escolhidos e reeleitos, para assumir a gestão de 2018 a 2020, por um colegiado da Comissão de Residência Médica que se reúne a cada dois anos para votar.

Todos os anos o Hospital Santa Isabel (SC) fortalece seus programas de Residência Médica, e atualmente é uma referência catarinense com 58 médicos residentes. Os 23 formandos deste ano pertencem a 9 especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurologia, Neurocirurgia, Radiologia, Cirurgia Vascular, Angioradiologia e Cirurgia Endovascular, Nefrologia e Medicina Intensiva

A cerimônia de formatura da 19º Turma de Médicos Residentes ocorreu no dia 22 de fevereiro, no Teatro Carlos Gomes, com a presença de autoridades, direção, médicos, familiares e amigos dos residentes. Durante o evento, o Dr. Marcos Sandrini De Toni, Diretor do Coreme e Dirceu Rodrigues Dias, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel (SC) proferiram discursos de agradecimento e incentivo aos novos formandos. A residente formanda Dra. Ana Carolina Pickcius Valoja de Collo realizou um discurso em nome dos residentes.

Graziela Corrente, Secretária da Gerência Acadêmica e Residência Médica há 8 anos, acompanhou de perto a rotina deles e assegura que é preciso ter muita força de vontade para não desistir no caminho: “Eles fizeram uma imersão total na especialidade que estavam aprendendo e mantiveram um foco intenso voltado ao objetivo de se tornar melhor a cada dia para realizar os próprios sonhos”.

2018.03.20



Sem Comentários

687 Visualizações

Deixe um comentário :