CER III Cidade Ademar celebra o Dia Internacional do Brincar

Postado por admin

No dia 28 de maio foi comemorado o Dia Internacional do Brincar, e no CER III Cidade Ademar (SP), unidade administrada pela OS-Santa Catarina, no município de São Paulo, a comemoração iniciou no dia 25 com os técnicos do serviço que, juntos, realizaram um conjunto de ações.

A primeira ação foi a confecção de brinquedos de sucata para as crianças e adolescentes, como por exemplo, livros sensoriais, bastões de ritmo, carrinhos, jogos de tabuleiro, latas de encaixe, boliche, fogãozinho e panelinhas. Foram utilizados caixas de papelão, retalhos de tecido, tampinhas de garrafas, EVA, garrafas pet, tinta, lixas, botões, revistas e outros materiais recicláveis.

O objetivo foi de ressaltar a importância do “brincar” na sociedade e lembrar os adultos sobre a necessidade de preservar um tempo para que as crianças possam brincar, em meio às tarefas do dia a dia. Apesar do brincar ser uma das atividades mais comuns da infância, ela é muitas vezes negligenciada, devido aos pais não terem tempo para os filhos.

A segunda ação mobilizou os usuários do serviço e os colaboradores para que, através do resgate cultural das brincadeiras antigas de rua e vivências lúdicas, todos pudessem proporcionar lazer e fonte de prazer como instrumento de expressão e desenvolvimento da criança.

2017.06.26



Sem Comentários

491 Visualizações

Deixe um comentário :