Centro Unificado Interdisciplinar de Doenças da Obesidade do HNSC recebe certificado internacional

Postado por admin

O Centro Unificado Interdisciplinar de Doenças da Obesidade (CUIDO) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) recebeu, em outubro de 2015, a certificação de Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade.

Somente 11 hospitais no Brasil possuem esta certificação, sendo o HNSC o primeiro a conseguir esse reconhecimento no Estado de Santa Catarina. O título foi possível após avaliação minuciosa e visita do avaliador do Surgical Review Corporation (SRC) no ano passado. A organização americana sem fins lucrativos é dedicada a promover a segurança, eficácia e eficiência do atendimento na área de cirurgia bariátrica e metabólica.

A entrega da certificação foi realizada em outubro de2015, durante o XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, realizado em Belém do Pará.

Os profissionais que atuam no CUIDO também foram certificados pela Surgical Review Corporation (SRC). O médico responsável pelo centro, Dr. Ricardo Reis, conquistou a certificação de Cirurgião de Excelência e, há pouco dias, a equipe multiprofissional do Cuido, composta por nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta também receberam a certificação de Especialistas em Cuidados Bariátricos. As profissionais Tatiane Coan, Fernanda Schmitz Simoni e Fernanda Saturno Martins foram as primeiras no País a receber a certificação entre as 12 especialidades que existem no tratamento da obesidade.

2016.03.11



1 Comentário

691 Visualizações

  1. Luciana disse:

    Parabéns a esses excelentes e competentes profissionais!
    Merecido título…

Deixe um comentário :