Centro Cirúrgico do HNSC realiza mais de 750 procedimentos por mês

Postado por admin

O número de cirurgias realizadas mensalmente no Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) impressiona: por mês, são realizados mais de 750 procedimentos de pequeno, médio e grande porte. O local oferece 10 salas cirúrgicas, 19 leitos no centro de recuperação pós-anestésica e uma sala de bloqueio, inaugurada recentemente que resulta na otimização do centro cirúrgico, além da agilidade decorrente no uso das salas cirúrgicas com maior tempo e disponibilidade.

Dotado de profissionais especializados e equipamentos modernos, o centro cirúrgico do HNSC possui todos os recursos para a realização de cirurgias das mais diversas especialidades e complexidades. O Hospital tem investido na aquisição de equipamentos de última geração que possibilitam aos cirurgiões o emprego de técnicas inovadoras. Além de um avançado microscópio cirúrgico, o HNSC é um dos poucos hospitais catarinenses a possuir um sistema completo de torres de vídeos. A realização de videocirurgias, nas quais microcâmeras e instrumentos finos permitem que sejam realizadas pequenas incisões na pele do paciente, é outro diferencial colocado à disposição dos pacientes.

Visando a segurança dos pacientes, outra preocupação da Instituição está relacionada ao estabelecimento de medidas que possibilitam o aumento da segurança na realização das cirurgias, no que diz respeito à qualidade do procedimento e a redução de incidentes e eventos adversos. Além dessa prática, o centro cirúrgico da Casa trabalha dentro das normas técnicas do Ministério da Saúde.

2016.09.13



Sem Comentários

443 Visualizações

Deixe um comentário :