Central de Maqueiros da CSSJ: mais de 34 mil transportes

Postado por admin

Segurança do paciente, gerenciamento de riscos e o bom relacionamento com profissionais de diferentes áreas são assuntos freqUentes entre a equipe de auxiliares operacionais de transporte, da Casa de Saúde São José – gerida pela ACSC. Formada por 15 profissionais, a equipe de maqueiros, como é popularmente conhecida, realizou mais de 34 mil transportes em 2011, totalizando 94 atendimentos por dia.

“Para garantir o transporte seguro, a CSSJ implantou a Política Institucional de Transferências Internas na qual o agente de transporte tem participação fundamental no processo. Ele transfere a mesma segurança da unidade ao transporte, zelando pela segurança e conforto do paciente de baixo risco”, ressalta a gerente de enfermagem, Ivonete Costa.

Mais do que transportar, o agente de transporte é mais uma segurança para o paciente, já o deslocamento de uma unidade para outra só é feito após a conferência dos dados do prontuário com a etiqueta de identificação. Além disso, o contato direto com o paciente em momentos difíceis exige do auxiliar de transporte uma sensibilidade aguçada. Saber o que falar e quando falar pode acalentar ou aumentar a ansiedade do paciente.

2012.02.09



Sem Comentários

648 Visualizações

Deixe um comentário :