Celebração de Páscoa no CSC-SP

Postado por admin

Viver no essencial que é Deus, estar em família e partilhar o pão e a vida, servir e não se servir dos outros, rezar, cantar, agradecer, reconhecer que precisamos dos outros e que somos um dom para os outros… Tudo isso e muito mais é viver e celebrar a Páscoa! Foi assim que durante a Semana Santa, alunos e colaboradores do Colégio Santa Catarina (SP) vivenciaram a Páscoa 2016.

Os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I receberam a visita de dois coelhinhos. Cada turma pode conversar sobre os símbolos da Páscoa e depois interagir com os coelhinhos. O coelho é um dos muitos símbolos da Páscoa porque gera e cuida de seus muitos filhotinhos. A Educação Infantil vivenciou um momento de oração e partilha: para o Maternal com ovos de Páscoa e para o Jardim com o pão. O Fundamental I também assistiu ao filme “A história da Páscoa, contada pelas crianças”. A vivência pascal se concluiu com a Oficina de Páscoa, na qual os alunos da Educação Infantil e Fundamental I se tornaram artesãos de um presente de Páscoa, que foi levado para casa e compartilhado com a família.

A Árvore da Páscoa, Osterbaum – galhos secos que, pouco a pouco, foram sendo preenchidos com sinais de vida – e os girassóis gigantes – flores que ficam sempre voltadas para o sol, como os cristãos que são convidados a viverem voltados para Deus –, foram os símbolos trabalhados pelo Fundamental II.

O Ensino Médio refletiu e se preparou para viver uma Páscoa mais cheia de sentido. Refletiram sobre três pontos: a riqueza, a vaidade e o orgulho, tentações que procuram degradar, destruir e tirar a alegria e o frescor da Páscoa. Os alunos trocaram ideias e se comprometeram em melhorar pessoalmente e como grupo. Após as reflexões, puderam rezar e vivenciar a partilha dos ovos de Páscoa, que simbolizavam a partilha da vida, das lutas, das conquistas e dos mesmos ideais.

Uma celebração centrada no serviço e na partilha marcou também a Páscoa junto à equipe de colaboradores do Colégio, por meio da realização de três momentos simples, profundos e cheios de significados: a encenação do Lava-pés por alguns colaboradores; o Lava-pés multiplicado nos vários segmentos do Colégio e a Ceia Pascal.

2016.04.11



Sem Comentários

501 Visualizações

Deixe um comentário :