CEAC-Sul e PAI-ZN celebram o Outubro Rosa

Postado por admin

O mês de outubro é muito importante para a conscientização das mulheres, pois alerta sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Willis, parceira da ACSC, promoveu algumas ações na ACSC e, no dia 28 de outubro, o Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Sul  (SP) e o Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (SP) participaram de algumas atividades.

No CEAC-SUL, a empresa parceira realizou uma palestra com os principais fatores de risco, vídeos, debates e um jogo de perguntas e respostas, apresentado pelo Dr. Ado, da Willis, que teve como objetivo demonstrar a seriedade e relevância do assunto.

O PAI-ZN também participou do game educativo “Tabuleiro Humano”, proposto pela Willis, após a palestra de conscientização sobre o câncer e a saúde da mulher. A mecânica do jogo foi percorrer as casas de um grande tabuleiro, onde cada participante fez as vezes de “peão”, respondendo perguntas como “Qual é o câncer que mais acomete as mulheres?”, “Qual é a idade para iniciar a triagem para detecção do câncer?”, entre outras. Cada participante ganhou um marcador de livro, com o tema do Outubro Rosa.

Para a analista Financeira, Jeane Moura, “a ação é muito importante e a palestra foi realizada com clareza, ao abordar o tratamento, histórico familiar, fatores de risco e outras questões do câncer de mama”.

2016.11.08



Sem Comentários

522 Visualizações

Deixe um comentário :