Casas de Saúde têm programação especial na Semana da Enfermagem

Postado por admin

Entre os dias 12 e 19 de maio, as Casas de Saúde da ACSC tiveram uma programação especial em comemoração a Semana da Enfermagem. Durante estes dias, as Instituições promoveram gincanas, palestras e premiações aos colaboradores.

Confira abaixo a programação de cada Casa:

AME Itapevi (SP)

Foi realizado um evento interno exclusivo para os profissionais de Enfermagem, com diversas oficinas. As enfermeiras da Casa realizaram um Quiz de Atendimento Seguro com os técnicos de enfermagem, transmitindo a estes que cada atendimento deve ser realizado com atenção e cuidado, seguindo os protocolos em sua integralidade. No final do evento, a médica Infectologista Ana Paola ministrou uma palestra abordando a temática “Segurança do Paciente” com o objetivo de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional.

Hospital Estadual Central (ES)

A Casa proporcionou aos seus colaboradores uma pausa no meio do expediente, convidando-os para jogar totó, basquete eletrônico, jogos de mesa ou, aos que preferiram, relaxar apreciando um delicioso picolé. Por lá, além de toda diversão, aconteceu um culto de Ação de Graças e um café da manhã especial.

Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC)

As atividades se concentraram no tema “Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”. O evento promoveu atividades que estimulam o espírito participativo, a essência do cuidado e os valores éticos na vida pessoal e profissional. E contou com uma gincana durante a programação, com o objetivo de promover a integração entre os profissionais da área da enfermagem e outros departamentos do HNSC.

Hospital Santa Isabel (SC)

Os profissionais da Instituição foram convidados a participar de uma Santa Missa. Além disso, outras atividades envolvendo arte, cultura e criatividade ocorreram com a participação dos profissionais de enfermagem e convidados de outras áreas de atuação, que esbanjaram talento. Quem passou pelos corredores do 1° andar pode observar murais com fotos e respostas à pergunta Por que você escolheu a profissão de enfermagem?”.
A COCIEN (Comissão Científica de Enfermagem) promoveu uma Gincana SAE, onde os seis primeiros profissionais que responderam corretamente receberam uma premiação. Os resultados foram informados no dia 15 de maio, no auditório, onde foi realizado o PIT STOP da Enfermagem. Quem prestigiou o evento neste dia, participou de dinâmicas, praticou yoga, ouviu paródia, comédia, hip hop, apreciou muita música instrumental, cantou (karaokê), dançou e ainda assistiu um show de dança do ventre. Finalizando as atividades culturais da semana, os setores de enfermagem foram presenteados com a apresentação Musical da dupla Monica e Germano.

Hospital São José (RJ)

De maneira descontraída, profissionais puderam refletir sobre a importância do cuidado focado nas necessidades dos pacientes, sejam elas de saúde ou sociais. A Semana iniciou com um café da manhã, no qual foram exibidas apresentações sobre a identidade dos enfermeiros. O Cine Enfermagem exibiu o filme “Intocáveis” (2012, que conta a história de um milionário francês tetraplégico e seu acompanhante que, apesar da falta de preparo técnico, se preocupa em fazê-lo feliz.

Colaboradores da equipe assistencial do Hospital mostraram seu lado artístico na apresentação de peça teatral sobre a história dos pacientes Valéria Cristina e Zacarias e o cotidiano do atendimento de membros da enfermagem de um hospital. O grupo mostrou a necessidade dos profissionais seguirem as diretrizes da SAE, além de questões como a proibição do uso de adornos e a higienização das mãos.

Polo de Atenção em Saúde Mental (SP)

A Instituição promoveu o evento “Dia da Enfermagem: o dia de quem cuida”, que ressaltou os valores da enfermagem e a importância da categoria para o Hospital, paciente e sociedade. Durante o evento, a Casa promoveu workshop de maquiagem, aula de Zumba, entrega de lembrancinhas e uma palestra com a participação de Walter Farias e Daniel Navarro, os autores do Livro “O capa Branca – de funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil”.

2017.05.29



Sem Comentários

663 Visualizações

Deixe um comentário :