Casas de Saúde reduzem R$ 20 milhões em despesas com energia elétrica

Postado por admin

Desde 2015, a área de Engenharia e Sustentabilidade trabalha na análise de otimizações dos custos para o sistema de abastecimento de energia das Casas de Saúde da ACSC. O esforço trouxe resultados positivos e uma economia de R$ 20 milhões em despesas com energia elétrica, a partir da alteração das modalidades de fornecimento com as concessionárias.

A medida toma proveito do Mercado Livre de Energia, um setor da iniciativa privada que permite aos consumidores comprarem energia elétrica diretamente dos geradores e das empresas comercializadoras.  A redução nos custos acontece pois não é realizada a compra em cada concessionária local, mas sim de uma mesma empresa para as dez Casas.

A iniciativa faz parte do projeto “Fazendo mais com Menos” e inclui o planejamento, orientação e supervisão de práticas para redução do consumo energético. Posteriormente, serão analisadas as faturas de energia elétrica, correlacionando consumo e economia.

Com os resultados positivos alcançados pela área, nos próximos anos as Casas continuarão utilizando a modalidade do Mercado Livre, conforme contrato com a CEMIG e CPFL Brasil.

Vale lembrar que a otimização resulta, além da economia, em uma maior eficiência energética, no desenvolvimento sustentável e na diminuição dos gases do efeito estufa.

2020.02.18



Sem Comentários

336 Visualizações

Deixe um comentário :