Casas de Saúde fazem ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Postado por admin

Para reforçar a importância do Dia Internacional da Mulher, diversas Casas da ACSC fizeram ações no dia 08 de março.

Veja a iniciativa de cada Casa:

Hospital São José (RJ) – Distribuiu vasos de plantas da espécie suculentas e cartões entre as pacientes e colaboradoras do Ambulatório de Oncologia. Além disso, Wenderson Rosa, vocalista da banda teresopolitana Expressão Brasil, proporcionou às pacientes um momento de descontração durante o tratamento de quimioterapia, apresentando repertório ao som de seu violão. Já as colaboradoras do Hospital foram recebidas no refeitório com decoração diferenciada, mensagens parabenizando-as e cardápio de frutas reforçado.

AME Itapevi (SP) – O Grupo de Humanização e o setor de Recursos Humanos  homenagearam suas colaboradoras e pacientes com rosas e mensagens.

OS-Santa Catarina (SP) – Percebeu-se a necessidade de conversar sobre o papel da mulher na sociedade. E tiveram a ideia de fazer uma Oficina da Boneca Abayomi, ouvindo e contando histórias enquanto construiam uma boneca, uma metodologia da arte terapia. As oficinas foram realizadas em três unidades: CEO Humberto Nastari, UBS Jardim Selma e UBS Vila Aparecida. Ao todo, participaram das oficinas cerca de 65 colaboradores. Na URSI Cidade Ademar, realizaram um Chá com Memórias, com tema o “Empoderamento Feminino na Velhice”.

Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (SP) – Ofertou uma doce lembrança, juntamente com uma mensagem à todas as colaboradoras da Casa.

Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) – A direção e o Grupo de Estudos e Aperfeiçoamento (GEA) distribuíram uma lembrança entre suas colaboradoras, entregues juntamente com o Ministério do Exército, por meio dos soldados da 3ª Cia de Infantaria, de Tubarão. O grupo percorreu os setores da Casa, deixando uma mensagem às mulheres que atuam na Instituição.

 

 

2017.03.17



Sem Comentários

814 Visualizações

Deixe um comentário :