Casas de Saúde do RJ participam de Treinamento Lean

Postado por admin

De 26 a 28 de março, gestores das Casas do Rio de Janeiro (Casa de Saúde São José, Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, Hospital Santa Teresa e Hospital São José) participaram do Treinamento Lean, realizado na Casa de Saúde São José. Lean é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota de Produção.

“Trata-se de um corpo de conhecimento cuja essência é a capacidade de eliminar desperdícios continuamente e resolver problemas de maneira sistemática. Isso implica repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. É através do pleno engajamento das pessoas envolvidas com o trabalho que se consegue identificar oportunidades de melhoria e ganhos sustentáveis”, explica a analista de Qualidade do Hospital de Clínicas, Luciana Marinho.

Ao longo do treinamento, os participantes aprenderam sobre a Filosofia Lean e a Ciência da Melhoria, seus conceitos e metodologias. O programa também possibilitou uma interação entre os participantes do evento, onde puderam trocar experiências e vivências nos fundamentos Lean. “O pensamento Lean nos ajuda a trabalhar de forma estruturada e assertiva, evidenciando como é importante ter os processos bem definidos e organizados”, disse a diretora executiva do Hospital de Clínicas, Patricia de Toledo.

Confira como foi o treinamento:

2019.04.16



Sem Comentários

129 Visualizações

Deixe um comentário :