Casas de Saúde da ACSC reforçam importância da higienização das mãos

Postado por admin

No dia 5 de maio foi comemorado o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, são promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

A ACSC promoveu a campanha “Muitas mãos, uma só missão: acolher e cuidar”, que contemplou ações para reforçar a conscientização sobre o assunto e interação com os colaboradores, por meio de compartilhamento de selfies nas redes sociais com a hashtag “cuidadolimpoeseguroacsc”. Além disso, as Casas também realizaram atividades sobre o tema.

Confira algumas fotos das ações nas Casas:

Hospital Santa Teresa (RJ)

Nos dias 13 e 14 de maio, as equipes dos setores assistenciais do hospital receberam a visita do SCIH (Serviço de Controle de Infecções Hospitalares) da Casa para celebrarem o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Neste ano, um jogo de perguntas e respostas foi utilizado para testar o conhecimento dos colaboradores sobre a importância da higiene das mãos na assistência. Foram dois dias de muita informação pelos setores do HST.

AME Itapevi (SP)

A fim de conscientizar e estimular os colaboradores sobre a importância da higienização das mãos, no dia 10/05, foi realizada a Campanha de Higienização das Mãos. Com os colaboradores e as equipes terceirizadas, a infectologista, Dra. Ana Paola, e a supervisora de enfermagem, Eliane Mota, reuniram os colaboradores em seus postos de trabalho para que aprendessem, na prática, o passo a passo para assepsia das mãos.

Hospital São José (RJ)

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) preparou atividades para os colaboradores. Simone Amorim, Supervisora do SCIH, palestrou nos dias 6 e 7 de maio, destacando a influência das mãos no cuidado com o paciente e a importância da higienização. “Nosso primeiro contato de amor com o paciente é feito pela mão”, comentou Simone, que também abordou a relação entre as mãos e as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAs), entre outros assuntos. Os colaboradores participaram de um jogo e, também, receberam brindes.

Lar Madre Regina (SP)

CRI Norte (SP)

Hospital Estadual Central (ES):

Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC)

Casa de Saúde São José (RJ)

Hospital São José (Tijucas/SC)

Hospital Santa Catarina

Administração Corporativa

2019.05.21



Sem Comentários

152 Visualizações

Deixe um comentário :