Casas de Saúde da ACSC comemoram o Dia do Médico

Postado por admin

Em 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico e, para celebrar a data especial, as Casas de Saúde da ACSC realizaram ações para homenagear os profissionais.

Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ)
Para celebrar o Dia Nacional dos Médicos, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) organizou, no dia 18 de outubro, um café da manhã especial para a equipe médica que compõe o Hospital. “O objetivo foi promover um momento de confraternização e, sobretudo, reconhecer e valorizar a importância do trabalho desses profissionais na nossa instituição”, afirmou o Diretor Executivo da Casa, Sr. Artur Hummel. O café da manhã foi um momento animado de integração entre o corpo clínico do HCNSC. “É muito importante esse momento de descontração para todos nós. Saber que somos reconhecidos profissionalmente pelo nosso trabalho é gratificante”, disse o Coordenador Médico do hospital, Antonino Adriano Neto.

Hospital Santa Catarina (SP)
Para celebrar o Dia do Médico e homenagear os profissionais que dedicam a vida no cuidado ao próximo, no dia 18 de outubro, o Hospital Santa Catarina (SP) promoveu uma comemoração especial. O evento começou com a missa na Capela, que contou com uma fala especial da Irmã Lia, presidente do Conselho de Administração da ACSC. Em seguida, os convidados se dirigiram ao Auditório Benedicto Montenegro, onde foi aberta a noite brasileira. No primeiro momento, um vídeo contou, do ponto de vista de uma criança, sobre as dificuldades da profissão e as recompensas em trabalhar salvando vidas.
O Sr. João Alberto Santos, superintendente da ACSC, deu as boas-vindas e, em seu discurso, enfatizou o reconhecimento da renúncia que, muitas vezes, a profissão exige. E o Dr. Fernando Leal, diretor técnico do HSC, falou sobre a importância da data. Após a sua fala, foi a vez da apresentação do músico Nicolau Sulzbeck e orquestra, que interpretaram clássicos da música brasileira e internacional. Para finalizar, a escola de samba Rosas de Ouro se juntou ao grupo, trazendo toda a brasilidade do samba e do carnaval. A comemoração finalizou com um coquetel no restaurante Vila Paulista, que contou com pratos e bebidas típicas do Brasil.

AME Itapevi (SP)
Para celebrar a data, os membros da Comissão de Eventos do AME Itapevi (SP) passaram pelos consultórios entregando uma lembrancinha aos profissionais médicos do AME Itapevi que foi preparada pela Comissão. A lembrancinha era composta por um saquinho com uma mensagem em homenagem ao dia e uma caneta. “Deixamos registrado aqui o nosso imenso OBRIGADO. Obrigado por não medirem esforços quando o assunto é vidas, obrigado por abraçarem a missão de salvar vidas e levar esperança para aquelas que já não possuem mais”.

Hospital Santa Teresa (RJ)

Duas importantes datas foram comemoradas no Hospital Santa Teresa (RJ) na semana do dia 18 de outubro: Festa de Santa Teresa D’Ávila e o Dia do Médico. A celebração da missa em celebração às duas datas é tradição no hospital e muito comemorada todos os anos. Na quarta-feira, dia 18, foi realizada a missa, em homenagem à religiosa que batiza o hospital, celebrada pelo Bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis e emocionou os presentes. Logo após a celebração, uma procissão de fiéis percorreu os corredores da Unidade em festa à Santa Teresa. Fechando as comemorações, o tradicional bolo foi oferecido a todos em frente ao Salão Nobre da Casa.
Na manhã da quinta-feira, dia 19, foi a vez do corpo clínico do Hospital ser homenageado. Pela manhã, o padre Manoel deu início à missa em comemoração ao Dia do Médico. Após a mensagem emocionante sobre a importância da missão dos profissionais, todos receberam um brinde: um marca página com a oração dos médicos.

HCNSC realiza Missa em celebração ao Dia do Médico

Uma missa foi celebrada no dia 26 de outubro, em ação de graças pelo Dia do Médico, na Capela do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ). A celebração contou com a presença dos colaboradores, pacientes, acompanhantes, médicos e o Diretor Executivo do Hospital, Artur Hummel.

O Coral do hospital se fez presente em diversos momentos da missa com uma apresentação que emocionou a todos. Ao final, os participantes da missa foram convidados para um lanche especial.

O Padre Júlio Maia de Almeida, da Paróquia Santa Luzia da Vila Isabel, destacou o importante papel dos médicos na sociedade. “Hoje é dia de rezar e agradecer a Deus pela vida desses profissionais que têm a nobre missão de cuidar de quem mais precisa”, ressaltou o sacerdote.

Durante a missa, o Diretor Técnico do HC, Umberto Marzullo Filho, agradeceu a presença de todos e prestou uma homenagem aos médicos: Dr. Nílson Araújo Arêas, Selmo de Oliveira Sabino e Dr. Antônio Olavo Pereira Torreão da Costa pelos mais de 48 anos de formados em medicina.

Hospital São José celebra Dia dos Médicos

Em comemoração ao Dia do Médico (18/10), o Hospital São José (RJ) realizou uma confraternização, promovida no Teresópolis Golf Clube, no dia 26 de outubro. Com o tema “Você é a nossa estrela”, médicos, colaboradores e demais convidados reuniram-se para comemorar a data com diversas atrações.

Os participantes foram recebidos pela Diretora Executiva, Cristina Heringer, e ‘deram seus autógrafos’ em um painel alusivo ao tema do evento. Além disso, eles também participaram de sessão de fotos. Ao longo do evento, a banda S ou S animou o público com músicas dos anos 80 e um DJ tocou sucessos da atualidade.

“Os médicos são fundamentais para desenvolvermos nosso trabalho no hospital. Devemos sempre reforçar a importância que eles têm em nossa missão de cuidar, de maneira humanizada, dos nossos pacientes”, declarou a Diretora.

2018.10.29



Sem Comentários

468 Visualizações

Deixe um comentário :