Casas de Saúde da ACSC celebram a Semana da Enfermagem

Postado por admin

Em homenagem ao Dia Mundial da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, diversas Casas da ACSC promoveram ações para celebrar a data. Além disso, a Presidente do Conselho de Administração da ACSC, Maria Gregorine (Irmã Lia), gravou um vídeo em homenagem a todos os profissionais.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) utilizou o tema “ABEn 90 e a construção histórica e política da Enfermagem”, que celebra os 90 anos da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). O evento contou com palestras e uma novidade: a realização de uma gincana com o objetivo de promover a integração e a solidariedade entre os colaboradores dos setores, por meio da arrecadação de alimentos e treinamentos sobre temas pertinentes às novas diretrizes do Hospital. O encerramento aconteceu com uma missa em Ação de Graças pela Enfermagem na capela da Instituição.

A Casa de Saúde São José (RJ) promoveu inúmeras atividades especiais, como uma missa em homenagem à Enfermagem e uma participação super especial: o cantor e compositor Arlindo Cruz, que ficou internado na Casa por cerca de 30 dias, no início deste ano. Arlindo cantou a música que compôs em homenagem às Irmãs do Hospital e à equipe de Enfermagem responsável pelo seu tratamento, durante o período em que esteve internado.

O Hospital São José (RJ) dedicou duas tardes para que profissionais da Enfermagem e colaboradores de outros setores se reunissem para a troca de experiências e estudos. Em apresentações feitas pelos próprios colaboradores e convidados, as ações focaram no tema central da semana no HSJ: “Identidade da Enfermagem – A construção do Modelo Assistencial”.

Concurso de frases, culto ecumênico, café da manhã especial e várias outras ações fizeram parte das atrações da comemoração Hospital Estadual Central (ES), que neste ano, trouxe o tema “A essência do cuidar” e destacou e conscientizou os colaboradores sobre a importância dos cuidados com o paciente.

As homenagens aos profissionais da assistência do Hospital Santa Catarina (SP) tiveram mensagens das Irmãs Rute, diretora geral do HSC, e Maria Gregorine (Lia), presidente do Conselho de Administração da ACSC. Houveram várias outras ações para celebrar o dia, como a cerimônia das velas, que teve a bênção do Padre Alexandre e de todas as Irmãs presentes, além de juramento da enfermagem, exibição de vídeos com retrospectiva do Hospital e com homenagem, oração, palestras e sorteios.

Já a programação do Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) contou com palestras e aulas práticas sobre parada cardiorrespiratória, mensuração de pressão venosa central e pressão arterial média e bomba infusora. O evento, voltado para a equipe de enfermagem, também contou com a participação de colaboradores de outros setores, que puderam acompanhar as técnicas de perto e conhecer mais o trabalho desenvolvido na Casa.


https://www.youtube.com/watch?v=6ocVDRrZ2DQ

2016.05.23



Sem Comentários

777 Visualizações

Deixe um comentário :