Casas de Saúde celebram o Dia do Médico

Postado por admin

Em meio aos desafios trazidos pela pandemia, foi celebrado, no último dia 18 de outubro, o Dia do Médico, esse profissional tão importante na história da Associação Congregação de Santa Catarina. Neste ano, devido às circunstâncias, as comemorações nas Casas de Saúde precisaram ser adaptadas ao novo momento. O Hospital Santa Catarina (SP) e o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) celebraram a data por meio de missas.

HSC:

No dia 14, o evento iniciou com a tradicional missa, conduzida pelo Padre Alexandre Massariol, capelão do HSC, que teve também a participação do Dr. Ricardo Di Rienzo, endocrinologista, na primeira leitura. E encerrou com um agradecimento especial da Irmã Rute, em nome das Irmãs da Congregação de Santa Catarina.

Na sequência, atração foi um Talk Show, conduzido pela Dra. Christiane Nicoletti, diretora técnica do HSC, que teve como tema: “O papel do médico na pandemia: transformações e impactos nas relações pessoais e profissionais”.

Para representar todos os profissionais do nosso corpo clínico, foram convidados médicos de áreas diversas para contar, a partir de diferentes pontos de vista, a experiência com a pandemia de Covid-19, que mudou a rotina de todos neste ano.

Os médicos presentes foram:

Dr. Domingo Vicente Rodrigues Lopes, intensivita da UTI Multidisciplinar

Dra. Elen Silveira Yaginuma, intensivita da UTI Cardiológica

Dr. Daniel Wagner de Castro Lima Santos, infectologista

Dr. Rafael Sanchez Neto, cirurgião geral

Dra. Micheli Mikaeli Costa da Ponte Souza, coordenadora da empresa IMED que atua no Pronto Atendimento Adulto

Dra. Maysa Bonfleur Alves, infectologista do SCIH

Dr. Fernando Passamani Fagundes, médico do trabalho

Confira a missa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=OQ5etqCmoAU&feature=youtu.be

HCNSC:

Na sexta-feira, 16 de outubro, uma missa em ação de graças pelo Dia do Médico foi celebrada na Capela do Hospital. O evento contou com a presença dos colaboradores, pacientes, comunidade, médicos e da Diretora Executiva do HC, Patricia de Toledo.

O ato, que manteve o distanciamento social e cumpriu as medidas de prevenção, foi conduzido pelo Padre Gregório da Matriz de São Sebastião, que destacou o importante papel dos médicos nesse momento de pandemia.

“Hoje é o Dia do Médico e eu tenho o maior prazer em dizer que os médicos salvam vidas. Em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, eles demonstraram uma força incrível. Que Deus abençoe todos os médicos”, ressaltou Padre Gregório.

Ao final da celebração, os participantes foram convidados para um lanche especial.

2020.10.27



Sem Comentários

858 Visualizações

Deixe um comentário :