Casas de Educação realizam a Autoavaliação Institucional

Postado por admin

Durante o mês de junho, todas as Casas do setor de Educação da ACSC realizaram a Autoavaliação Institucional, que tem como objetivo a percepção e o monitoramento da qualidade da educação oferecida em cada uma das Casas, servindo como base para a elaboração dos planos de melhoramento.

O instrumento utilizado avalia, por meio de indicadores, nove dimensões fundamentais para a qualidade da escola. Trata-se de uma ação de grande relevância, principalmente, por envolver nesse processo um grande e diversificado número de participantes: alunos, professores, equipe gestora e as famílias.

A autoavaliação está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo na ACSC. A edição deste ano trouxe como diferencial a reformulação colaborativa do instrumento de autoavaliação, que ajustou indicadores e perguntas, e ainda ampliou o número de categorias (avaliadores).

O processo de reformulação, dentre outros benefícios, favoreceu o debate, a reflexão e uma maior apropriação do instrumento por parte das equipes gestoras de todas as Casas de Educação.

 

2017.08.07



Sem Comentários

376 Visualizações

Deixe um comentário :